Saiba mais sobre o ensino bilíngue

De acordo com estudos atuais, quanto mais cedo a criança começa aprender uma segunda língua, mais efetiva será sua aquisição. Isto é devido, em parte, pelo fato de a criança mais nova possuir habilidades mais generalizadas e da importância da estimulação nessa fase. Crianças mais novas tendem a preocupar-se menos em com e ter erros e são mais propensas a iniciar a comunicação com outros, independente do código linguístico.

Ao entrar na escola, as crianças consideram o ensino uma experiência agradável. Dessa forma , mostram-se ávidas e propensas a aprender. É importante ressaltar que o programa Maple Bear reforça e constrói esta atitude positiva, oferecendo experiências estimulantes. O conhecimento e as habilidades que as crianças adquirem ao final da educação infantil formam a base efetiva do aprendizado nos anos futuros da escola. O ensino da língua, da leitura, da ciência e da tecnologia é desenvolvido de forma sistemática. Os professores integram ao conhecimento de cada área estratégias variadas que se ajustam aos estágios de desenvolvimento das crianças.

O Sistema Maple Bear tem altas expectativas de aprendizagem para as crianças num ambiente saudável, estimulante e acolhedor. Manipular, explorar e experimentar objetos reais é muito importante, as crianças aprendem através de experiências sensoriais diretas, falando e movimentando-se. Sendo naturalmente curiosas pelo mundo ao seu redor e interessadas em aprender sobre ele, as crianças são aprendizes inatas e aprendem de diversas formas.